Your search results

Indústria da Construção prevê aumento de 2,5% em 2023

Posted by Willams Andrade on 17/12/2022
0

A projeção considera a evolução consistente dos últimos dois anos, o ciclo de negócios do mercado imobiliário em andamento e a demanda habitacional sólida. A expectativa do setor para o próximo ano é positiva, segundo afirmou o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

Ele avalia que nos próximos anos os investimentos no setor devem passar pela infraestrutura. Martins ressaltou que, embora a perspectiva e os números sejam positivos, o crescimento ainda continua 19,6% abaixo do que a atividade já apresentou. Esse maior desempenho foi registrado no início de 2014.

Ao analisar o desempenho da construção neste ano e as perspectivas para 2023, Martins destacou a necessidade de aumentar a participação da construção civil no PIB nacional para o país crescer de forma mais sustentada. A participação do PIB da construção vem diminuindo nos últimos anos. Em 2012, era de 6,5% no PIB total do país. Em 2021, o percentual foi de 3,3%. Segundo Martins, nos países desenvolvidos, essa participação é em torno de 7%.

“É prioritário que o nosso setor seja mais produtivo, que a competitividade setorial aumente e, para isso, é preciso do desenvolvimento tecnológico. Para ter desenvolvimento tecnológico, é preciso capacitar, inovar, incorporar muita tecnologia de gestão”, afirmou.

Fonte: CBIC

@sinduscon_alagoas


#casa #apartamento #aluguel #casas #imoveis #terreno #aptos #mercadoimobiliario #apto #corretordeimoveis #imovel #financiamento #imob #imobiliario #corretor #locacao #imobiliaria #imovelavenda #casapropria

Leave a Reply

Your email address will not be published.

  • Busca Avançada

Compare Listings